Veículos de Comunicação

Injúria

PM sofre injúria racial durante abordagem em Três lagoas

O suspeito fazia manobras arriscadas com uma caminhonete de luxo. Ele foi preso em flagrante

O caso foi registrado como Ameaça, Desacato e Injúria e agora a Polícia Civil irá investigar o caso - Reprodução/TVC HD
O caso foi registrado como Ameaça, Desacato e Injúria e agora a Polícia Civil irá investigar o caso - Reprodução/TVC HD

Um homem, de 38 anos, foi preso após desacatar e cometer o crime de injúria racial contra um policial militar, na tarde do último domingo (23), em Três Lagoas. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava em uma caminhonete de luxo e fazia manobras conhecidas como ‘cavalo de pau’, na avenida Antonio Trajano. 

Segundo os policiais militares, ele foi abordado e, visivelmente alterado, se negou a fazer o teste do bafômetro. Posteriormente, falou a seguinte frase: “É por negão igual a você que o Brasil não vai para frente. Você não estudou nada, seu policinha, fez somente o ensino médio”, disse o suspeito.

Além disso, o condutor também ameaçou o policial de morte e continuou desacatando a vítima. “Ganho muito mais do que você, meu pai tem dinheiro. Pode colocar o que quiser aí, que eu pago […] Eu vou te pegar na minha quebrada, negão, e vou te matar, vou cortar seu pescoço", disse o motorista.  

Ainda segundo boletim de ocorrência, o homem foi levado para a delegacia com o auxílio de algemas, pois estava muito exaltado e “para segurança da equipe, de terceiros e do próprio abordado”.

O caso foi registrado como Ameaça, Desacato e Injúria, se consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.