Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PMA realiza barreiras educativas na Semana de Meio Ambiente

O evento também contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente

A Polícia Militar Ambiental (PMA) pretende promover uma série de barreiras em comemoração a Semana de Meio Ambiente. Conforme informações da corporação, as blitzes acontecem, principalmente, em pontos de entrada e saída do Município. Nestes locais, os condutores são orientados sobre a importância da preservação do meio ambiente, sendo munidos também de material informativo (panfletos).


Além das blitzes, os policiais militares ambientais iniciaram, desde o dia 2, palestras em escolas e projetos sociais. Na quarta-feira (3), uma palestra sobre crimes ambientais e o trabalho da PMA foi realizada na Câmara de Vereadores do município de Brasilândia.

O evento foi destinado à alunos da rede pública de ensino e aos jovens do Projovem. Paralela a essa ação, durante toda a semana, os militares ambientais estão mantendo, na Lagoa Maior, uma exposição de animais empalhados.

O evento também contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, com a distribuição de mudas de árvores, e do Sapo Treleco, mascote ambiental de Três Lagoas.

Em nota, o comandante da PMA, capitão Mauro Sérgio Fernandes, destacou a importância da Semana, mas enfatizou que a preocupação com o meio ambiente deve ser permanente. “Toda a população pode participar não só esta semana, mas diariamente fazendo cada um a sua parte com intuito de preservar o meio ambiente”, disse.