Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Polícia investiga morte de interno no presídio de Três Lagoas

Jose Leandro Carvalho de Jesus passou mal durante banho de sol. O jovem não se submetia a qualquer tratamento de saúde dentro do presídio

Um jovem de 19 anos morreu ontem, 30, no presídio de Segurança Média de Três Lagoas. O óbito aconteceu por volta das 14 horas, segundo informações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

José Leandro Carvalho de Jesus, natural de Brasilândia, residia em Três Lagoas, e estava na unidade prisional desde 16 de dezembro do ano passado, respondendo pelo crime de latrocínio e aguardava julgamento.

De acordo com a Agepen, os internos do Pavilhão 1 comunicaram ao agente penitenciário, por volta das 14h20, que um detento estava passando mal. Levado para o setor de saúde do presídio, o enfermeiro que o atendeu constatou a sua morte.

Agepen informou que o interno não se submetia a qualquer tipo de tratamento dentro do presídio e desconhecia a existência de alguma doença.

A administração da unidade comunicou o falecimento aos familiares de José Leandro, e aguarda o resultado da perícia, que deve ser divulgado dentro de 10 dias.

A morte está sendo investigada pela Polícia Civil. Na tarde de ontem, uma equipe esteve no local para acompanhar a Perícia Técnica.