Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Polícia Militar prende dois suspeitos de "pistolagem" na Cidade

Policiais militares prenderam neste fim de semana uma dupla suspeita de “pistolagem”, em Três Lagoas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, Natanael Silva Souza, 27 anos, e Roberson Messias Rodrigues, 23 anos, foram presos por volta da meia noite e meia de domingo (1º), em frente a uma residência situada na avenida Rosário Congro, Jardim Primaveril.
A prisão aconteceu por meio de uma denúncia anônima de que haveria uma “moto suspeita” naquela região. No local, já com os dois suspeitos detidos, os militares encontraram a arma que, supostamente, seria usada no crime. O revólver calibre 38 estava escondido dentro do motor de uma caminhonete, que estava estacionada próximo em frente a casa do “alvo” dos suspeitos.
Aos policiais, os dois teriam confessado que foram contratados por um funcionário de uma revendedora de tratores para matar o mototaxista Tarsis Belmont de Santana, 45 anos. O crime teria sido motivado por conta da amizade da vítima com a esposa do suposto “mandante”, como informa o boletim de ocorrência registrado pela PM.
Pelo crime, Rodrigues e Souza receberiam o total de R$ 2 mil, sendo que já haviam recebido R$ 600 adiantados para comprar a arma do crime.
Conforme a PM, policiais da Rondas Táticas do Interior (Rotai) e Serviço Reservado da PM foram chamados para auxiliar nas buscas pelo mandante do crime, entretanto, ele não foi localizado no dia.
Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foram autuados em flagrante. Para os policiais, a vítima disse que já vinha sofrendo ameaças do tal funcionário há alguns meses. A motocicleta utilizada pelos suspeitos, uma Honda Titan, placa HSS 7338, também foi apreendida pelos militares. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia e segue sob a investigação do delegado Eraldo Coelho, titular da delegacia. (R.P.)