Veículos de Comunicação

Maracaju

Polícia registra queda no índice de homicídios em Três Lagoas

Levantamento aponta ainda que a quantidade de homicídios dolosos em Campo Grande é quase seis vezes maior que em Três Lagoas

 

Um levantamento realizado pela Delegacia Regional de Três Lagoas aponta uma redução de 21,5% de homicídios dolosos (cometidos com intenção de matar) de janeiro a julho deste ano, se comparado com o mesmo período de 2014. Foram registrados, no município, 14 homicídios no primeiro semestre do ano passado e 11 em 2015.

De acordo com o Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Mato Grosso do Sul, a capital Campo Grande também registrou queda no número de homicídios. A pesquisa mostra que, em 2014, foram 81 assassinatos na capital sul-mato-grossense. No primeiro semestre deste ano, a cidade contabilizou 63 casos, uma redução de 22,2%.

Em média, a capital registra 2,1 homicídios por dia. A média diária em Três Lagoas é menor que em Campo Grande, sendo 0,36 assassinatos.

Conforme os dados divulgados pela Sejusp/MS, na análise de todo o Estado, a redução foi 6,4%.

TRÂNSITO

O índice de homicídios culposos (sem intenção de matar) no trânsito também registrou redução em Três Lagoas. Entre janeiro e julho de 2014, foram registradas 12 mortes e dez neste ano.

Em Campo Grande, a queda foi de 53 para 30 homicídios no trânsito registrados no primeiro semestre do ano passado e deste, respectivamente.