Veículos de Comunicação

Ação Rápida

Policiais recuperaram notebook furtado após assistirem vídeo de ladrão na rede social

Após verem as imagens, os policiais reconheceram o ladrão e recuperaram o produto antes que o boletim fosse registrado

homem preso por furtar notebook - Divulgação/Polícia Civil
homem preso por furtar notebook - Divulgação/Polícia Civil

Após o vídeo de um furto de um notebook se tornar viral nas redes sociais, investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil reconheceu o ladrão pelas imagens que corriam nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (9) e prenderam R.J.A. de 46 anos morador do bairro Jupiá, região Leste de Três Lagoas.

Na tarde de segunda-feira, um trabalhador acabou tendo o aparelho de notebook furtado, dentro de uma floricultura, na avenida Clodoaldo Garcia, bairro Vila Haro, onde a vítima trabalha. O marginal foi flagrado por câmeras de segurança, perambulando tranquilamente pela floricultura e indo em bora carregando o notebook.

Como as imagens haviam sido registradas, a vítima a divulgou nas redes sociais para pedir ajuda para que o autor fosse reconhecido e seu notebook recuperado. Policiais civis que avistaram as imagens, reconheceram de primeira o cidadão que já é velho conhecido no setor policial por ser reincidente no crime de furto.

Sabendo quem seria o autor do furto, os policiais civis foram até a casa do ladrão no bairro Jupiá onde localizaram o cidadão e recuperaram o aparelho. R.J.A. recebeu voz de prisão e foi levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde foi autuado em flagrante por furto. Devido a vítima estar abalado e procurando por noticias do paradeiro do notebook, a vítima não havia ido ainda na delegacia registrar o boletim de ocorrência, e foi informado pelos policiais que o computador portátil, havia sido recuperado.

A vítima foi até a Depac, onde registrou o boletim de ocorrência e recuperou o notebook novamente. O autor que já é “figurinha marcada”, nos livros de autuações da polícia e que meses atrás cumpria pena no sistema prisional por furtos praticados, teria deixado a cadeia à poucos dias.