Veículos de Comunicação

Trânsito

Carro atinge moto e duas pessoas ficam feridas em avenida

Populares e um empresário se mobilizaram para ajudar as vítimas

Duas pessoas ficam feridas em acidente e populares se juntam para auxiliar no resgate das vítimas - Alfredo Neto/JPNews
Duas pessoas ficam feridas em acidente e populares se juntam para auxiliar no resgate das vítimas - Alfredo Neto/JPNews

Um acidente grave entre uma moto e um carro deixou duas pessoas feridas, no início da tarde desta sexta-feira (7), na avenida advogado Rosário Congro, bairro Jardim Primaveril, região Leste de Três Lagoas.

As vítimas, um homem de 23 anos e, uma mulher, de 25 anos, estavam em uma moto Honda CG 125, de cor vermelha. O motociclista tentou atravessar a avenida para acessar o bairro Jardim Primaveril e acabou entrando na frente de um veículo Volkswagen Fox, de cor branco, que seguia Centro – avenida Ranulpho Marques Legal.

O motorista do Fox, um homem de 45 anos, disse que a moto teria atravessado sua frente e ele freado e tentado desviar. Mas mesmo assim, a moto acabou sendo atingida pelo canto direito do para-choque dianteiro.

Com a colisão, as duas pessoas da moto foram arremessadas contra o asfalto. O piloto acabou tendo uma fratura na perna esquerda, escoriações no braço esquerdo, estava consciente, orientado e foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Auxiliadora.

Já a mulher teria sofrido um TCE(Traumatismo Craniano Encefálico) médio, estava consciente mas desorientada e foi levada pela unidade de suporte avançado do Samu para o Hospital Auxiliadora.

Até a chegada dos socorristas do Samu, da Polícia Militar e dos agentes de trânsito do município, vários populares auxiliaram no atendimento primário das vítimas. Para tentar amenizar o sofrimento delas, vários heróis anônimos seguraram um guarda sol e um pedaço de papelão, para diminuir o sol que atingia diretamente as vítimas.

Um empresário de um depósito de gás também se sensibilizou com o desgaste físico dos envolvidos no resgate e pediu para que o funcionário levasse copos de água para os socorristas, familiares das vítimas, policiais e agentes envolvidos no atendimento do acidente.