Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Por mês, mais de 40 pessoas são presas em flagrante em Três Lagoas

Das 423 prisões realizadas pela PM, 128 foram por envolvimento com o tráfico de drogas

A cada 30 dias, 42 pessoas são presas em flagrante pela Polícia Militar de Três Lagoas. O índice corresponde a uma média de 1,4 prisão por dia no município, segundo apontou dados do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme o levantamento, de janeiro até agora, 423 pessoas foram presas em flagrante na cidade. Desse total, 128 prisões ocorreram sob a acusação de tráfico de drogas. O total corresponde uma prisão por tráfico a cada quatro dias, índice visto como “considerável” para o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari. “Trata-se de um número significativo. Mas, neste caso, são de prisões em flagrante, o que mostra que, além do trabalho preventivo, também estamos conseguindo dar uma resposta rápida aos crimes”, disse. De julho até 27 de outubro, 186 pessoas haviam sido presas em Três Lagoas.

&saiba As estatísticas da PM mostraram também que, de janeiro até o início dessa semana, 38 pessoas haviam sido presas acusadas de roubo.

ARMAS

No ano, 57 armas de fogo foram retiradas de circulação. O volume de apreensões, informou a PM, teve uma pequena queda em comparação ao ano passado, quando de janeiro a agosto, haviam sido apreendidas 50 armas de fogo na cidade. 

Entre as apreensões realizadas neste ano, 44 eram de revólveres, seis pistolas e sete espingardas.

DROGAS

Já a quantidade de droga apreendida teve um incremento de 20,7% em comparação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo os dados da PM, somente neste ano foram apreendidos na cidade o total de 6.944,1 quilos de drogas. Desse total, a maioria, 6.936 mil quilos era de maconha e 8,1 quilos de crack e cocaína.