Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeita promete área de 60 mil m² para o Sesi

Doação da área depende de loteamento a ser lançado às margens da BR-158, a 700m da rotatória

Na visita que fez recentemente a Três Lagoas, quando se encontrou com a prefeita Simone Tebet, o presidente da Federação das Indústria de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Marcolino Longen, recebeu a garantia, através de documento escrito, que a Prefeitura Municipal irá doar uma área de 60 mil m² para construção da nova escola do Serviço Social da Indústria (Sesi).


Sérgio Longen, sem entrar em detalhes referiu-se a essa doação de área, na solenidade comemorativa dos 30 anos da Fiems e 60 anos do Sesi e Senai, agradecendo publicamente o empenho da prefeita Simone Tebet em apoiar esse projeto do sistema Fiems para Três Lagoas.


A construção do chamado Clube Sesi Total, em Três Lagoas, está incluído no total de investimentos de R$ 35 milhões, anunciados por Sérgio Longen na solenidade realizada no auditório do Palácio das Indústrias, na noite de segunda-feira (30), onde o governador André Puccinelli e a prefeita Simone também estiveram.


Na visita a Três Lagoas, acompanhado da prefeita Simone Tebet, empresário José Paulo Rimoli e outros diretores do Sesi e Senai, o presidente da Fiems visitou a área, localizada na Fazenda de propriedade de Jéferson Salomão, às margens da BR-158.


Existe um projeto imobiliário em andamento que prevê o loteamento dessa área, localizada a uns 700 metros da rotatória da BR-158 com a avenida Filinto Müller, na direção dos ranchos do Sucuriú.


Em conformidade com a Lei dos Loteamentos, é Lei que se reserve uma área institucional, que deverá ser cedida à Prefeitura. Oficializado o loteamento e de posse da escritura dessa área de 300 metros de frente para a rodovia e 200 metros de fundos, no total de 60 mil m², a prefeita Simone Tebet se comprometeu a enviar à Câmara Municipal o projeto de cessão dessa área ao Sesi para construção da nova escola.

SESI TOTAL

Em uma outra visita que fez a Três Lagoas, Sérgio Longen já havia anunciado a construção do chamado Clube Sesi Total e que dependeria apenas da doação de uma área, por parte do Município. Ele havia comentado que a reforma da atual escola do Sesi “não seria viável e nem atenderia ao desenvolvimento do Município para as próximas décadas”.

Segundo consta, o projeto do Sesi, em andamento na Fiems para ser executado em Três Lagoas, “é um mega projeto que não precisará de alterações, nem ajuntadinhos, até o ano de 2.050”, havia comentado o presidente da Fiems, na época que anunciou a construção da nova escola do Sesi.


O chamado Clube Sesi Total compreende construções adequadas e espaço suficiente para atividades ligadas ao ensino, ao esporte, responsabilidade social e ações de saúde.


Quanto ao esporte, segundo foi mostrado na maquete inicial do projeto, só o ginásio de esportes a ser construído deverá comportar quase o dobro da atual capacidade de pessoas sentadas no Ginásio Municipal de Esportes.

O projeto prevê também a construção de amplas e climatizadas salas de aula, onde telas virtuais irão substituir os tradicionais quadros negros ou telas de acrílico. No mesmo projeto, além de espaço para a prática e competições das principais modalidades esportivas, como futebol de campo e salão, vôlei, basquetebol e vôlei de praia, serão construídas também várias piscinas olímpicas.