Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura e MP divergem sobre arquibancada do Madrugadão

Estádio está apto a receber jogos, desde que não sejam utilizadas as arquibancadas cobertas

O estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”, teve parte da arquibancada interditada pela 25ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul, que enviou notificação à Federação de Futebol de MS (FFMS) no mês de julho. A prefeitura de Três Lagoas nega que haja interdição do estádio. O MPE, porém, informou que o local permanece interditado e aguarda a apresentação de novos laudos para liberação.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) informou que houve um equívoco ao enviar um laudo antigo para as entidades competentes, mas já foi reencaminhado novo documento em que constam os trabalhos de impermeabilização da marquise da arquibancada coberta, a instalação do sistema de para-raios e a adequação das torres de monitoramento da Polícia Militar. Por esse motivo, não existiria, no momento, qualquer interdição na arquibancada do Estádio.

Entretanto, essas informações foram desmentidas pelo MPE, que afirmou que os documentos apresentados pela prefeitura restringem o uso da arquibancada coberta.

De acordo com o MPE, o laudo apresenta, em suas considerações finais, o seguinte texto: “O estádio está em boas condições para realização de partidas de futebol desde que não sejam utilizadas as arquibancadas cobertas, que deverão ser interditadas até a realização dos serviços de impermeabilização e estrutural na marquise do estádio”.

Para a liberação do setor da arquibancada coberta é necessário à apresentação de novos laudos de prevenção e combate a incêndio e de engenharia, em que não conste a restrição em relação à arquibancada coberta.

O MPE informou ainda que em, razão da interdição, a capacidade do estádio ficou restrita a 2.274 lugares.

As informações da prefeitura e do Ministério Público do Estadual foram repassadas no mesmo dia, ontem, 3.