Veículos de Comunicação

Churrasco Frustrado

Presa quadrilha acusada de furtar e abater vacas em sítio

Quatro pessoas foram presas em flagrante quando desossavam um animal

Quatro pessoas foram presas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20), acusadas de furtar e abater dois animais de um sítio no bairro Jupiá, zona Leste de Três Lagoas. Os suspeitos foram descobertos após queixa de furto feita pelo dono dos animais à Polícia Civil.

Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificaram um terreno onde um dos animais era desossado e foram ao local, no bairro Vila Alegre, na mesma região da cidade. Lá, dois homens e duas mulheres separaram partes e pedaços do animal. 

Eles tinham duas facas grandes e duas menores – das que são usadas em açougues – e um machado. Partes do animal estavam sobre uma lona plástica, no chão. Em fotos é possível ver a cabeça e patas inteiras de uma vaca. A polícia tenta descobrir, agora, se o outro animal foi abatido ou vendido.

Os presos são Ludson Leonardo Mendes, de 30 anos – que seria o mentor do furto -; as irmãs Elídia, 22, e Aline da Silva Siqueira, 27, e o pedreiro Valmir Francisco Sales, de 49 anos, que afirma ter sido contratado pelo trio apenas para transportar o animal em uma carroça.

Ludson, segundo policiais, possui envolvimento em diversos outros casos de furtos. Os quatro foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e podem ficar presos. (Com informações de Celso Daniel/TVC)