Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Presidente da Fecomércio morre aos 82 anos de idade

Seu corpo foi velado na capela do cemitério Parque das Primaveras

Morreu na madrugada de ontem (2), em Campo Grande, aos 82 anos de idade, Sebastião Vieira d’Ávila, presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio). Além de ser um dos fundadores da entidade, ele permaneceu por quase trinta anos no cargo de presidente.
Sebastião estava há 25 dias internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC).


Seu corpo foi velado na capela do cemitério Parque das Primaveras, onde foi sepultado por volta das 17 horas de ontem (2).


Nascido em 1927 em Inhapim (MG), Sebastião chegou a Campo Grande em 1953. Ele deixa quatro filhos, onze netos e dez bisnetos.


Em nota, a Fecomércio afirma que “Sebastião Vieira d´Ávila, que tem o título de cidadão campo-grandense, teve grande importância no desenvolvimento do Estado, dando suporte à instalação de vários organismos de interesse da comunidade empresarial, principalmente os conselhos regionais de diversos segmentos profissionais”.


A Fecomério, devido à doença do seu presidente, agora falecido, estava sendo presidida pelo vice-presidente, o três-lagoense, Hilário Pistori. Na semana passada, em entrevista ao Jornal do Povo, Pistori informou que a Fecomércio irá convocar assembléia geral, somente em junho de 2010 para eleição de nova diretoria.


Até lá, seguindo os estatutos, o vice-presidente passa oficialmente a assumir a presidência da Fecomércio.