Veículos de Comunicação

Presídio

Preso pula alambrado desobece ordens de PMs e acaba alvejado

Tudo aconteceu após dois criminosos tentarem jogar mochilas com entorpecentes

Preso leva tiro na cabeça após pular alambrado de presídio e desobedecer ordens de PMs - Alfredo Neto/JPNews
Preso leva tiro na cabeça após pular alambrado de presídio e desobedecer ordens de PMs - Alfredo Neto/JPNews

Wesley Dias dos Santos de 32 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça após descumprir ordens de policiais militares na manhã desta sexta-feira (8) e pular o alambrado do PSM (Presídio de Segurança Média), de Três Lagoas.

Por volta das 10h, dois homens saíram da mata que margeia a unidade penal e se aproximaram da muralha na tentativa de jogar várias bolsas para dentro do presídio, dois militares perceberam a ação criminosa e dispararam de fuzil contra a dupla que fugiu para a mata.

Wesley Dias dos Santos que cumpria pena no presídio e estava no banho de sol, aproveitou o momento acreditando que os militares estariam concentrados em capturar os criminosos do lado de fora, pulou o alambrado e foi em direção a muralha pegar uma mochila que um dos marginais teria conseguido arremessar.

Um dos policiais percebeu a movimentação do interno e teria dado ordem para que o mesmo parasse, e retornasse para o pavilhão, ordem essa não obedecida. O militar utilizou uma pistola calibre .40 para efetuar disparos de advertência na tentativa de parar Wesley, que não parou e acabou sendo atingido por um disparo na cabeça.

Wesley Dias dos Santos foi alvejado na cabeça, o tiro entrou na região frontal da cabeça (testa) e saiu na lateral esquerda, causando traumatismo craniano, hemorragia e perda de massa encefálica. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e após um trabalho complicado para manter os sinais vitais do preso que foi levado entubado e em estado crítico para o Hospital Auxiliadora.