Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Preso tenta esfaquear policial civil para fugir

O acusado, autuado em flagrante por tentativa de furto, estava armado com uma faca artesanal

Um policial civil acabou ferido durante uma tentativa de fuga na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia. O fato foi registrado na manhã de domingo (12), quando o preso Eduardo Cristóvão de Menezes havia chamado o agente para queixar-se de dores pelo corpo.


Segundo o delegado Eraldo de Azevedo Coelho, titular da delegacia, após ouvir as queixas, o agente chamou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que o atendesse. A consulta aconteceu dentro da delegacia. No entanto, na hora de retornar à cela, foi que Menezes teria reagido.


O delegado explicou que o preso estava com uma pequena faca de fabricação caseira escondida enquanto era atendido. Ao ser recolocado na cela, ele sacou a faca e teria tentado esfaquear o policial plantonista – cujo nome não foi divulgado pelo titular.


O preso foi contido em seguida e a arma retirada de sua mão. Eraldo explica que o policial teve um ferimento superficial no tórax (lado direito) e passa bem. Ele não deverá ser afastado por conta do atentado. “Não foi um ferimento grave, não teve perfuração. Foi mais um raspão”, disse. No momento da tentativa de fuga, havia apenas outro agente de plantão.


Após a tentativa, uma operação pente-fino foi realizada nas celas da delegacia. A ação teve a participação dos policiais da Rondas Táticas do Interior (Rotai). Nada, além da faca que teria sido usada por Menezes, foi apreendido pelos militares.

CARCERAGEM

Na cela em que Menezes seria recolocado havia cinco presos, ao todo. Os outros não tiveram participação na tentativa e permaneceram na cela. O delegado afirmou também que o clima na carceragem se manteve tranqüilo após o pente-fino.


Menezes estava preso desde o dia 11 deste mês, após ter sido autuado em flagrante pelo crime de tentativa de furto. Além da autuação, ele também teria um mandado de prisão em aberto, segundo Eraldo.


O acusado permanece na carceragem da 1ª DP por enquanto, mas deverá ser transferido em breve para a Penitenciária de Segurança Média. Hoje, a delegacia abriga 10 internos, entre autuações em flagrante, mandados de prisão e pessoas detidas por não pagamento de pensão alimentícia.