Veículos de Comunicação

Projeto Social

Presos reformam bicicletas apreendidas para doar a crianças carentes

Objetos apreendidos pela polícia, em Três Lagoas, não foram recuperados por donos.

Objetos apreendidos pela polícia, em Três Lagoas, não foram recuperados por donos. - Divulgação/Assessoria
Objetos apreendidos pela polícia, em Três Lagoas, não foram recuperados por donos. - Divulgação/Assessoria

Alunos da Escola Municipal Parque São Carlos, em Três Lagoas, ganharam 17 bicicletas, que foram reformadas por presos que cumprem pena, no regime fechado, na Penitenciária de Segurança Média. As bicicletas foram roubadas ou furtadas e apreendidas pela Polícia Civil, não sendo resgatadas pelos donos nas delegacias.

O projeto social é uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Conselho da Comunidade de Três Lagoas, além da administração municipal.

O diretor da escola, Vinícius Paschoal Belon, explicou que o critério para a escolha dos alunos que receberam as bicicletas foi a necessidade e vulnerabilidade social. A escola foi procurada por ser referência em projetos sociais e desenvolvimento de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes.

Douglas Santana da Silva, de 9 anos, aluno do 3º ano – fundamental, afirmou que está muito feliz e irá usar a bicicleta para brincar e ir para escola. “O Papai Noel chegou mais cedo, adorei o meu presente”.