Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Presos supostos integrantes de uma quadrilha de assaltantes

Os acusados passaram a ser investigados após um roubo registrado no dia 22 de janeiro deste ano

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG|) começou a desmantelar uma quadrilha de assaltantes que agia em residências de Três Lagoas. Por volta das 8h30 de quinta-feira (12), uma ação dos policiais civis resultou na prisão de dois supostos integrantes do bando. Rogério Moreira de Oliveira, 18 anos, e Luciano Lopes de Matos, 20 anos, foram presos nos bairros Guanabara e Parque São Carlos, por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal.
De acordo com informações da Especializada, os acusados passaram a ser investigados após um roubo registrado no dia 22 de janeiro deste ano, em uma residência situada no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na época, foram presos, em flagrante, outros dois acusados de pertencerem ao grupo: Leandro Correa Franco e um adolescente de 17 anos. No boletim de ocorrência registrado na época na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), os policiais militares responsáveis pela prisão diziam que os dois teriam invadido a residência armados e roubado vários aparelhos eletrônicos das vítimas.
Uma das características do grupo era o cárcere privado das vítimas. Conforme a DIG, Rogério e Luciano permanecem detidos na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia. Luciano tem passagem pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio. Já Rogério teria passagens por tráfico de drogas e posse de entorpecente.

NOME FALSO

Ainda nesta semana, os policiais da Dig descobriram a verdadeira identidade de um procurado pela justiça de três estados brasileiros. Varlei de Souza Filho ou Warley Araújo, foi preso pela Polícia Militar (PM) na sexta-feira passada (7), acusado de roubo de um veículo.
Conforme informações da DIG, no momento da prisão, ele havia apresentado o nome de Darley Rosa Araújo. No entanto, após investigações, os policiais teriam descoberto que “Darley” estava sendo procurado pelas comarcas de Jataí (GO), Rio Verde (GO), Uberlândia (MG) e Três Lagoas, onde também utiliza os nomes Varlei de Souza Filho e Warlen de Araújo.  Entre as acusações contra ele, estão as de crimes de furto, roubo e estelionato.
Além disso, ele também foi apontado pelos policiais como suspeito de roubos a residências em Três Lagoas. A DIG já solicitou os mandados de prisão às respectivas comarcas para que sejam cumpridos. Enquanto isto, Varlei ou Warlen permanece preso na 1ª Delegacia de Polícia. (R.P)