Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PRF apreende 33 quilos de maconha na BR-158

Carro onde estava a droga também era adulterado

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão 33 quilos de maconha na BR-158, próximo ao quilômetro 257. A apreensão aconteceu no fim da tarde desta quinta-feira, 11.

De acordo com informações da PRF, o condutor do veículo, um Fiat Uno, com placas de Três Lagoas, desobedeceu a ordem de parada e fugiu, sendo perseguido pelos policiais rodoviários federais.

Os policiais acreditavam que a fuga do condutor estava ocorrendo pelo fato dele não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já no km 255, próximo da entrada de uma propriedade rural, o veículo parou e condutor e passageiro fugiram a pé, cada um para um lado.

Enquanto uma policial permaneceu ao lado do veículo abandonado, outro agente optou por perseguir o passageiro do carro e, após cerca de 500 metros de perseguição, ordenou ao fugitivo que parasse e se deitasse no chão. Como o suspeito parou, mas não obedeceu à ordem de prisão e posicionamento orientado, vindo em direção ao policial, este sacou o dispositivo Taser (arma de choque) e disparou contra o suspeito. Como o dispositivo, considerado não letal, não funcionou, o fugitivo se virou e continuou a correr, mas após cerca de 100 metros, novamente partiu em direção ao oficial, que então sacou a arma de fogo e atirou na direção das pernas do homem.

Ao perceber que havia atingido o fugitivo, o policial acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que prestou atendimento e posteriormente encaminhou o homem ao Hospital Auxiliadora, recebendo escolta policial durante o transporte.

A Polícia Militar foi chamada para dar apoio ao caso e levou um guincho para a remoção do veículo até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas (Depac).

No interior do carro, os policiais encontraram a droga – os tabletes de maconha estavam escondidos em dois sacos plásticos pretos. Além disso, os policiais verificaram que o chassi do veículo havia sido adulterado e as placas existentes não correspondiam ao Fiat Uno, mas sim a um veículo VW Gol. O caso foi registrado na Polícia Civil para investigação.