Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PRF apreende quase um quilo de crack e cocaína na área central

Desempregado de 38 anos receberia parte da droga como pagamento

Um homem de 38 anos foi preso em uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas com 900 gramas de drogas na área central. A prisão aconteceu por volta das 21h de quarta-feira, no cruzamento entre as avenidas Filinto Müller e Capitão Olyntho Mancini.

De acordo informações da PRF, o acusado foi flagrado andando pela avenida em atitude suspeita e, ao ser abordado, teria apresentado nervosismo e respostas contraditórias ao questionamento dos policiais. Por conta disso, foi realizada uma revista na mochila do suspeito, que está desempregado, e encontrado a droga, sendo 600 gramas de crack e 300 gramas de cocaína, divididas em ‘trouxinhas’ para a venda.

Aos policiais rodoviários federais, o pedestre confessou que buscou a droga em Campo Grande, onde a comprou de uma pessoa desconhecida, e que iria entregá-la em Três Lagoas, também a um estranho. Pelo transporte, receberia 90 gramas da droga como forma de pagamento. O suspeito informou ser usuário de drogas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico. Conforme a PRF, o pedestre já havia sido condenado por tráfico de drogas e roubo no passado. O crime de tráfico de drogas é inafiançável equiparado a hediondo e a pena pode chegar a até 15 anos de reclusão, alertou a PRF.