Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PRF de Três Lagoas apreende caminhão com mais de 1 tonelada de maconha

Veículo, que era clonado, estava sendo conduzido por jovem de 27 anos

Por volta das 9h desta quarta-feira, 5, policiais rodoviários federais da base operacional de Três Lagoas tiraram de circulação 1,087 quilos de maconha, que estavam escondidas em um fundo falso de um veículo Ford/F350 G, com placas aparentes Ribeirão Preto (SP). O condutor, um comerciante de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A ação ocorreu no quilômetro 21 da BR-262.

Assim que deram ordem de parada ao motorista e solicitaram a documentação dele e do caminhão, os policiais notaram que o jovem estava nervoso. Os documentos também tinham sinais de não serem autênticos.

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também era falsa, uma vez que o acusado tinha apenas habilitação para conduzir carro e moto. O documento teria sido entregue pelo traficante que o contratou para o serviço.

Durante vistoria no veículo, as autoridades policiais notaram que havia um fundo falso e no interior estavam vários tabletes do entorpecente.

Ficou comprovado que as placas verdadeiras do caminhão eram de Ponta Porã (MS), com ocorrência de furto no dia 10 de fevereiro deste ano, no município do emplacamento.

O suspeito afirmou que foi contratado para dirigir o caminhão de Campo Grande até Três Lagoas. Pelo serviço receberia R$ 5 mil.

O jovem e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

Além de autuado por tráfico, o acusado também responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. As penas podem chegar a 31 anos de reclusão.

Conforme a PRF, o caminhão tem o valor de tabela de R$ 43.582,00. Ele será periciado e devolvido ao seu proprietário.