Veículos de Comunicação

Tráfico

PRF prende caminhoneiro com 267kg de pasta base de cocaína na BR 262

Droga era transportada escondida no meio de vários objetos em baú de caminhão

PRF encontra 267kg de pasta base de cocaína em caminhão na BR 262 - Divulgação/PRF
PRF encontra 267kg de pasta base de cocaína em caminhão na BR 262 - Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 250 kg de pasta base de cocaína em um caminhão durante fiscalização na tarde deste domingo (20) na rodovia BR 262, KM 137, em Água Clara.

Em continuidade a repressão ao tráfico de drogas, armas e irregularidades praticadas por motoristas nas estradas federais que cortam Mato Grosso do Sul, a PRF realiza rotineiramente pontos de fiscalizações em veículos em diversos pontos das estradas federais que cortam o estado.

Na tarde deste domingo uma das barreiras de fiscalizações montadas da PRF, apreendeu aproximadamente 267,15kg de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em sacos plásticos em meio à várias caixas e materiais diversos que eram transportados por um caminhão Ford Cargo, com placas de Campo Grande.

O motorista revelou que teria carregado a droga em um posto às margens da BR 262 na capital, e que o destino de entrega da droga seria Guarulhos SP. O motorista ainda relatou que receberia R$15 mil pelo trabalho criminoso de levar a droga de Campo Grande, até a cidade metropolitana de São Paulo (Guarulhos).

Com a apreensão a PRF deu um prejuízo ao grupo criminoso dono do entorpecente em quase R$ 37 milhões de reais, valor estimado com a venda fracionada da droga que ao chegar nos grandes polos urbanos acabam ‘batizadas’ com vários produtos químicos para aumentar a rentabilidade das organizações criminosas.