Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Procura por passagens de ônibus ainda estão baixas

De acordo com duas viações maioria das poltronas ainda estão livres para datas próximas aos feriados

Á 15 dias do Natal, a procura por passagens na rodoviária da Cidade ainda é baixa. De acordo com a empresa Reunidas, o número de poltronas vendidas não é expressivo e a maioria ainda está vaga. O destino mais procurado na empresa, nesta época do ano, é São Paulo. Segundo informações da viação, a busca deveria ser intensa, mas até o momento está parado. Mesmo assim, a Reunidas disse que há planejamento para a data e alguns ônibus estarão disponíveis. Até ontem, não havia nenhum carro extra confirmado para a data.

Na Viação São Luiz, o planejamento está pronto e o gerente geral de vendas, Denílson Carlos Dias, garante que nenhum passageiro deve ficar na mão, no entanto, é necessário procurar pelas passagens com antecedência. “Entre 18 de dezembro e 10 de janeiro a circulação aumenta. Por enquanto a demanda está tranquila, quase não há procura, mas temos uma frota preparada para atender os passageiros. O ideal é que os clientes procurem pelas passagens alguns dias antes do embarque para que possamos preparar e planejar”.

Dias explica que 10 carros estão à disposição para trabalhar nos dias de pico. “Nesse período nosso fluxo de passageiros aumenta 25%. Mensalmente são 55 mil bilhetes, e durante a festividade passa de 70 mil”.

Os destinos mais procurados na empresa são Goiânia, Campo Grande, Rio Preto e Cassilândia.

RECOMENDAÇÕES

Para quem viaja existem algumas facilidades, como a compra de passagens que não precisam necessariamente ser adquiridas nos guichês. Há outros recursos como internet e até agências de viagens credenciadas. Dias explica que a compra antecipada permite certa comodidade. “Os interessados podem escolher com tranquilidade dias e horários para embarque", comenta.

Para não ter surpresas e transtornos, as recomendações básicas para quem viaja nessa época do ano é que o passageiro chegue aproximadamente 30 minutos antes do horário de embarque. É necessário ter em mãos documento de identidade, passagem e formulário anexo à passagem contendo nome, número da identidade e da poltrona, origem/destino, dia e horário de embarque, além do número de série da passagem e o motivo da viagem (opcional).