Veículos de Comunicação

Maracaju

Professores e técnicos administrativos do IFMS de Três Lagoas entram em greve

A categoria assim como nos outros movimentos públicos federais exige que não haja corte de verbas na educação

Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus de Três Lagoas, entrarão em greve a partir desta quinta-feira, 30, com a pretensão de articular os movimentos junto à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e as outras unidades do IFMS do estado, visando que a greve é da Educação Pública Federal, uma das exigências é o reajuste linear de 27,3% e o não corte de verbas na educação.

Em primeira assembleia, que aconteceu dia 24 de junho o Comando Local de Greve (CLG) decidiu por não aderir ao movimento, visto que o semestre letivo se encerraria na semana seguinte. No entanto, ficou acertado que na volta das férias docentes, seria marcado uma nova assembleia para avaliar o caminho da greve e a entrada do movimento.

Os servidores do campus de Três Lagoas se reuniram dia 24 de julho e, assim também deliberaram pela entrada em greve. Foram 27 votos favoráveis, contra 1.  Desde o dia 29 de junho, as unidades de Aquidauana, Coxim, Corumbá, Campo Grande, Ponta Porã e Nova Andradina já haviam deflagrado a greve.

Hoje, 29, às 14h haverá uma Reunião do Comando Local de Greve com a Direção Geral para negociação dos serviços essenciais.