Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Programa que qualifica fornecedores encerra 1ª fase

Participaram da solenidade 15 empresas que fornecem serviços para a Fibria e a International Paper

Qualificar fornecedores com qualidade de bom atendimento é o principal objetivo do Programa de Qualificação de Fornecedores (PQF) do Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Sexta-feira (28) aconteceu um evento em Três Lagoas que marcou a transição da 1ª fase de qualificação das empresas parceiras. Participaram da solenidade 15 empresas que fornecem serviços em sua grande maioria para a Fibria e a International Paper em Três Lagoas.

O programa é composto por cinco módulos – ECF (estratégico, comercial e financeiro), Qualidade, SST (saúde e segurança do trabalho), MA (Meio ambiente) e RS (Responsabilidade Social). No momento as empresas participantes encerraram o módulo de qualidade e se preparam para entrar no módulo SST.

Os empresários brindaram o excelente resultado do programa de aprimoramento acompanhado por consultores e técnicos na área de gestão empresarial, juntamente com as empresas que eles fornecem, ou seja, as empresas âncoras. “Essa qualificação iniciou em abril de 2008, foram 14 meses de trabalho em Três Lagoas, hoje podemos comemorar um resultado bastante satisfatório desse trabalho” destacou o líder do IEL no município, Hugo Bittar.

Para o gerente da Fibria na Cidade, Fernando Raasch, participar de um programa como esse contribui para uma boa parceria entre empresas âncoras e fornecedores. “Estamos confirmando as fichas que apostamos nessa parceria e celebrando esse avanço juntamente com nossos fornecedores”, relatou.

Participaram do evento o diretor do Senai em Três Lagoas, José Paulo Rímoli, que discursou em nome do presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Marcolino Longen. O superintendente do IEL, Bergson Amarilla. O diretor do Sebrae, Tito Estanqueiro, a vice-prefeita de Três Lagoas Márcia Moura, além de representantes das empresas âncoras e empresários fornecedores.