Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Radialista três-lagoense morre após ser alvejado com tiro na cabeça

Deivid Dias da Silva trabalhava em uma emissora de rádio em Brasilândia

Um assalto em uma casa na cidade de Brasilândia, na madrugada deste domingo, 31, por volta da 1h30, teve como desfecho a morte de um radialista três-lagoense, Deivid Dias da Silva, de 32 anos. Silva trabalhou em Três Lagoas e recentemente havia se mudado para Brasilândia, onde trabalhava em uma emissora de rádio.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Camapum, as pessoas que residem na casa invadida são amigas de Deivid, que na ocasião estava a passeio. Ao todo havia seis pessoas na casa, sendo que duas delas estavam dormindo no momento em que dois homens entraram no imóvel e renderam os demais. Conforme Camapum, todos foram rendidos e ficaram por quase três horas amarrados em um quarto da casa enquanto roubaram os pertences das vítimas. “Todo o assalto durou até por volta das 4h30”, relata.

Os dois acusados, segundo relatou as vítimas ao delegado regional Vitor Lopes, roubaram um carro Onix da família, joias, roupas, celulares e a quantia de R$ 3.100 de todas as vítimas. Antes de fugirem um dos acusados atirou na cabeça de Deivid que veio a falecer por volta das 17h neste domingo, 31, no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.

Segundo o delegado Camapum, o radialista não esboçou nenhuma reação ao assalto. “Eles estavam indo embora. Um deles voltou e atirou”, conta.

INVESTIGAÇÃO

Uma das linhas de investigação adotadas pelo delegado Rodrigo Camapum, Thiago Passos, da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas e Vitor Lopes, delegado regional é de latrocínio – roubo seguido de morte. “Estamos desde a madrugada de domingo em diligências em Brasilândia, Três Lagoas e na região. Não descartamos a possibilidade dos envolvidos serem do interior de São Paulo”, explica Rodrigo.

Policiais de Andradina (SP) encontraram o carro roubado da família abandonado próximo à entrada desta cidade. O veículo, segundo o delegado regional, foi devidamente periciado.