Veículos de Comunicação

Liberdade Provisória

Homem deixa prisão e volta a realizar furto e ameaçar vítimas

O crime ocorreu no bairro Jardim das Oliveiras e o autor disse para à vítima que o matará assim que sair da cadeia

PM prende autor de furto e homem volta para cadeia ganhar liberdade há três dias atrás. - Arquivo/JPNews
PM prende autor de furto e homem volta para cadeia ganhar liberdade há três dias atrás. - Arquivo/JPNews

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante tentando furtar um carro Fiat Palio na noite desta segunda-feira (19) na rua 1, no bairro Jardim das Oliveiras em Três Lagoas.

A Polícia Militar recebeu um chamado no telefone 190, que informava que populares teriam pego um autor de furto e os mesmos estariam segurando o homem para que ele não fugisse.

Após comparecer no local a Rádio Patrulha da PM pode constatar a denúncia e em conversa com à vítima, os militares foram informados que o autor foi flagrado empurrando um veículo Fiat Palio e seguido pelas testemunhas.

O autor do furto teria percebido que o crime havia sido descoberto e tentou fugir a pé, mas foi seguido e cercado por populares. Para tentar escapar o autor teria pego uma pedra de concreto e ameaçado ferir quem o impedisse de escapar. Mas os populares não se intimidaram e mantiveram o autor no local até a chegada do “camburão”.

Com a chegada da PM o autor tentou barganhar com a vítima relatando que teria repassado o rádio do carro para um cidadão de prenome “Joãozinho”, e que se ele disse para os militares irem embora, o mesmo levaria a vítima até o tal “Joãozinho”. Não conseguindo ludibriar as partes, o autor desmentiu os fatos para os PMs e negou ter furtado algo.

Por ter várias passagens por furtos, posse de drogas e roubos, o autor recebeu voz de prisão e foi submetido a uma revista pessoal. Com o homem os policiais encontraram uma chave mixa (artesanal para abrir e ligar veículos), as chaves da casa da vítima, um carregador de celular pertencente à vítima e uma camiseta gola polo também pertencente à vítima.

Após perceber que a casa havia caído o autor se alterou e relatou que havia saído da cadeia a poucos dias de alvará de soltura e que se voltasse para o sistema prisional, que mataria à vítima. Devido o autor proferir as ameaças na frente dos militares, o mesmo foi autuado pela pratica de ameaça de morte além do crime de furto.