Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rede Feminina de Câncer faz campanha que arrecada mensagem de afeto

Campanha consiste no recolhimento de mensagens de afeto e apoio, destinada aos pacientes em tratamento

Você sabia que uma palavra de afeto e carinho pode fazer diferença no tratamento dos pacientes de câncer?  E não custa nada, para quem contribui com esse gesto de carinho!  Pensando nisso, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas (RFCC) promove este mês uma campanha diferente. A entidade está arrecadando mensagens de toda população destinada a esses pacientes.

A campanha denominada “Doe Amor” acontecerá durante todo o mês de abril, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, lembrado ontem, dia 08.  

O objetivo da ação é arrecadar mensagens escrita por doadores, que podem ser de qualquer faixa etária e sexo, o importante é conter na mensagem palavras de afeto, carinho e incentivo, destinado aos pacientes atendidos pela Rede.

Essas mensagens devem ser enviadas através da página da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas na rede social Facebook. Elas serão impressas e entregues as pessoas em tratamento.

Ontem, em menção ao dia de combate a doença, a Rede distribuiu mensagens estimulando à população a realizar exames, visando a prevenção do câncer.

De acordo com a presidente da Rede Feminina, Alda Barbosa Monteiro de Campos, a data serve para trazer reflexão sobre a prevenção contra o câncer. “O trabalho de prevenção e realização de exames periódicos são fundamentais, e também é fundamental que os entes responsáveis por esse processo facilite, e que todos tenham acesso mais fácil a esses exames”.  Alda ressalta ainda a necessidade de a população ter uma qualidade de vida melhor e se preocupar mais com a saúde.

NOVA SEDE

A partir da próxima segunda, 13, a Rede Feminina começa a funcionar em sua nova sede. O prédio construído por meio de trabalho voluntário vai proporcionar a ampliação do atendimento e serviço da entidade.

A Rede conta agora com a colaboração para a doação de alguns itens que ainda ficaram faltando, como ventiladores e cadeiras. Os interessados em doar devem entrar em contato pelo telefone (67) 3522-9779, ou no endereço Rua Zuleide Perez Tabox, nº 150, centro.