Veículos de Comunicação

Polícia

Reinaldo pede apoio do TCE para garantir

Presidente do TCE considerou pertinente a preocupação do governador

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) pediu aos conselheiros do Tribunal de Contas apoio para “formação e capacitação” de técnicos do futuro governo para garantir “boa gestão” dos recursos públicos. Segundo Reinaldo, a exemplo dos pedidos de “aliança” com outros poderes e instituições, quer estabelecer parceria com o Tribunal de Contas para que o governo cumpra seu dever sem transgredir as normas constitucionais e a legislação ordinária.

“O Tribunal não é só multa, mas também orientação”, disse o governador eleito. Segundo Reinaldo, é preciso também capacitar técnicos no âmbito dos municípios, para que haja uma “boa gestão”. O governador eleito lembrou da reunião que acontecerá na próxima segunda-feira, no Tribunal de Contas da União, onde o centro da discussão será “governança” e gestão pública. Reinaldo disse que assim que assumir colocará um procurador à disposição do TCE para estreitar as relações e trabalhar na capacitação de técnicos. “Em muitos casos o problema não é falta de recursos, mas de gestão dos recursos”, observou.

O presidente eleito do Tribunal de Contas, Waldir Neves, considerou pertinente a preocupação do governador eleito, notando que o TCE tem o maio banco de dados da gestão pública no Estado e pode auxiliar o Estado e municípios.