Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Retomada da obra no Orquídeas II depende de Brasília

Empreiteira paralisou a obra porque não recebeu recursos prometidos

Segundo o secretário de Obras, Getúlio Neves, a continuidade da obra do Conjunto Habitacional Orquídeas II, na Rua Macapá, está dependendo de uma liberação de Brasília. “A Caixa não faz liberações, por isso dependemos de Brasília. Eles só falam que está para sair. Era para ser liberado o recurso no dia 15, mas estamos à mercê”, comentou. O projeto de pavimentação do conjunto habitacional prevê investimento de aproximadamente R$ 1 milhão para execução de mais de 20 mil metros quadrados de asfalto, beneficiando algumas vias da região.

A empreiteira Construcamp abandonou a obra há aproximadamente 15 dias por falta de pagamento dos recursos que estavam previstos. Segundo informações da prefeitura, a empresa chegou a gastar R$ 300 mil contando com os recursos federais. Chegaram a ser feitas duas medições do andamento das obras, mas nenhuma parcela foi liberada.

Enquanto isso, os moradores é que estão pagando um “preço alto pela paralisação dos serviços”. È o caso de quem mora na Rua Macapá, uma das vias que seria pavimentada. A via chegou a receber terraplanagem. As máquinas passaram pelo local e deixaram uma espécie de “bacia” bem no meio do bairro, impedindo o escamento das águas da chuva. No local foi formada uma lagoa, com a chuva que caiu no último sábado, dificultando o trânsito de veículos, pedestres e cicilistas.

O secretário de Obras, Getúlio Neves, garante que essa situação do atraso da liberação dos recursos federais não acontece envolvendo somente Três Lagoas, afirmando que o  problema é nacional. “Esta realidade não é só aqui, é algo de todo o Brasil. A prefeita, Simone Tebet, está em Brasília brigando para mudar a situação”, afirma.