Veículos de Comunicação

Nova Gestão

Riedel, Barbosinha e secretários de Estado tomam posse nesse domingo

Cerimônias de posse começam às 15h na Assembleia Legislativa e terminam no Centro de Convenções, na Capital

futuro > governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assume amanhã -
futuro > governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, assume amanhã -

As primeiras horas do ano novo serão de preparativos finais para a Sessão Especial de Posse do governador e vice-governador eleitos por Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha,  respectivamente. A cerimônia, de cunho solene e festivo, será às 15h deste domingo (1) no Plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus, na 
Assembleia Legislativa do Estado (Alems).

Conforme o Regimento Interno da Casa de Leis, após a abertura da Sessão Especial, pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Paulo Corrêa (PSDB), haverá a composição da mesa de autoridades, dentre elas três deputados estaduais. Riedel e Barbosinha entregam os diplomas conferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) e também as declarações de bens e renda.

Riedel fará então o compromisso público: “Prometo desempenhar leal e honradamente as funções do cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul, mantendo, defendendo e cumprindo a Constituição Federal e a do Estado, observando as leis, promovendo o bem geral do povo sul–mato–grossense e sustentando a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Na sequência será empossado o vice-governador, Barbosinha, que se despediu do parlamento estadual abrindo vaga, num mandato-tampão, para Dione Hashioka (Podemos), que já exerceu dois mandatos na ALEMS e assumirá novamente o cargo de deputada estadual por um mês, já que em fevereiro tomam posse os deputados eleitos em outubro.

Depois de empossado no cargo, Eduardo Riedel dará posse ao seu Secretariado. A cerimônia está marcada para às 17h deste domingo no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, ao lado da governadoria, no Parque dos Poderes. Os nomes dos titulares das 11 pastas foram anunciados ao longo das últimas semanas e Riedel manteve no governo vários técnicos considerados por ele como profissionais estratégicos para cumprir  com o Plano de Governo apresentado durante a corrida eleitoral.

“Temos grandes desafios pela frente, mas também uma expectativa muito positiva. Definimos o time de secretários e secretárias, um time com capacidade de gestão  e com condições de entregar resultado à sociedade. Reforçamos o compromisso com municipalismo, uma linha de atuação muito forte que ajudei a construir e não abro mão no governo, e focar nas bases lançadas pelo nosso plano de governo, para tornar nosso Estado mais digital, inclusive, próspero e sustentável. Vamos governar e trabalhar para todos os sul-mato-grossenses, fazendo de Mato Grosso do Sul uma referência no país e pronto para o salto para um novo futuro”, declarou Riedel com exclusividade para o Jornal do Povo.