Veículos de Comunicação

Acidente De Trabalho

Samu atende duas quedas de altura elevada em menos de 45 minutos

Nas duas ocorrências as vítmas não utilizavam EPI's (Equipamentos de Proteção Individuais)

O Samu (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) atendeu duas ocorrências de queda de altura elevada na manhã desta sexta-feira (24) em Três Lagoas.

A primeira ocorrência foi na rua João Silva, bairro Novo Aeroporto, zona norte de Três Lagoas. Um idoso de 62 anos sofreu uma queda ao subir em uma escada de aproximadamente 3 metros de altura, a vítima que sofre de Parkinson, teve uma fratura em uma das pernas e foi resgatado consciente e orientado para à UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A segunda queda de altura elevada ocorreu 45 minutos depois do primeiro, na rua Jorge Elias Sebá, bairro Jardim Primaveril, zona Leste de Três Lagoas. O Samu foi chamado para socorrer um trabalhador de 53 anos, que realizava uma poda de galhas em uma árvore.

A vítima de 53 anos estava em um andaime de 5 metros, o homem utilizava um motosserra para aparar os galhos de um abacateiro quando a estrutura tombou. Na tentativa de se salvar a vítima se jogou em cima de um muro, mas errou o calculo caindo em uma calçada batendo com a cabeço no solo.

Testemunhas relataram que apesar da gravidade, o acidente poderia ter sido pior, pois o trabalhador caiu segurando o motosserra ainda em funcionamento e por sorte a ferramenta de trabalho não caiu sobre o homem.

A vítima foi levada pelo Samu para à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) consciente e orientado sem fraturas, mas com uma suspeita de TCE (Traumatismo Crânio Encefálico) leve, e será submetido à exames.