Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Samu funciona apenas com uma ambulância

As outras duas unidades estão no conserto

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Três Lagoas está operando com apenas uma ambulância. As outras duas unidades estão no conserto. Em razão disso, na noite desta terça-feira, os dois profissionais médicos que estavam de plantão, tentaram registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil por preservação de direito, com o objetivo de se resguardar de uma possível omissão de socorro.

No entanto, eles não conseguiram registrar o boletim de ocorrência. Diante disso, fizeram um relatório de ocorrência no livro ata do Samu. De acordo com o coordenador dos médicos do Samu, João Gabriel Gonçalves, como apenas uma ambulância estava em funcionamento, os profissionais resolveram tomar essa atitude por preservação de direito. “Com só tem uma ambulância, e se mais alguém ligasse no Samu solicitando atendimento, isso não poderia ser feito. Então, os médicos fizeram um relatório no livro Ata já se precavendo”, explicou.

Atualmente o Samu de Três Lagoas conta com três ambulâncias, destas, uma de suporte avançado. Entretanto, desde segunda-feira, apenas uma está operando. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, essa é uma situação que já vem ocorrendo há meses. Ele disse que se reuniu com a prefeita Márcia Moura nesta terça-feira, e cobrou um posicionamento da administração sobre essa questão. “A prefeita garantiu que está comprando mais uma ambulância de suporte avançado para o Samu, vamos aguardar”, disse Edson.