Veículos de Comunicação

Três Lagoas

São Pedro precisa de nossa ajuda

Ontem foi festejado o Dia de São Pedro. Muitos devotos dedicaram suas orações pedindo graças e bênçãos ao primeiro Papa e que  ao lado de São Paulo, fundou a Igreja Católica em Roma.
Em Três Lagoas, no entanto, apesar de missas e festas juninas dedicadas ao seu nome, entrando no bairro Jupiá, próximo do Ginásio de Esportes, o que se percebe é que mais do que devoção e reza, o que São Pedro precisa urgente é respeito e consciência ambiental das pessoas. No local, sua estátua, feita pelo artesão Zé Miguel, situada junto com a gruta e o Cruzeiro, está esquecida, abandonada, em meio a muito lixo.
A situação é tão revoltante, a ponto da professora Maria José Alencar Vilela, 50 anos, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, tirar essa foto e mandar para o Jornal do Povo, como forma de chamar atenção das autoridades e da comunidade em geral que algo precisa ser feito urgentemente em respeito ao protetor dos pescadores.
O local, que era para ser uma espécie de templo de oração ao ar livre, além de tomado pelo lixo, passou a servir de passagem de carros, motos e pedestres. É claro que a população é a maior culpada, mas cabe ao poder público tomar providência urgente, isolando a área, impedindo que ocorra tal cena. “Salvemos o santo”, reivindica a professora Maria José.