Veículos de Comunicação

Luzes

Satélite de agência espacial é visto nos céus de Três Lagoas

O programa starlink compõe 62 satélites que viajam pela órbita da Terra

O programa starlink compõe 62 satélites que viajam pela órbita da Terra - Israel Espíndola
O programa starlink compõe 62 satélites que viajam pela órbita da Terra - Israel Espíndola

Na noite de terça-feira (16), muitas pessoas viram um rastro de luzes no céu de Três Lagoas. Alguns sem saber do que se tratava até acharam que fosse óvnis, mas na verdade eram os satélites da agência espacial Spacex.

O programa starlink faz parte do projeto da agência espacial em fornecer internet de alta velocidade para consumidores em qualquer lugar do planeta.

A constelação que cruzou o céu de Três Lagoas é formado por 62 satélites que viajam o globo terrestre catalogando informação e transmitindo dados em alta velocidade, “o desempenho do starlink não é teórico ou experimental… E está acelerando rapidamente, em tempo real, como parte de seu programa beta público”, escreveu a spacex em um documento junto à agência governamental fcc (comissão federal de comunicações).

A Spacex visa construir uma rede de internet interconectada com milhares de satélites. Conhecida na indústria espacial como uma “constelação”, ela é projetada para fornecer internet de velocidade para consumidores em qualquer lugar do planeta.

Confira: