Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde dos trabalhadores é avaliada pelo Sesi

Através do Programa, será traçado um diagnóstico da saúde e do estilo de vida dos trabalhadores

A exemplo de Campo Grande, o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Três Lagoas também iniciou o Programa Indústria Saudável nas indústrias do município, começando pela Kidy  Birigui Calçados e prosseguindo na unidade fabril da MetalFrio Solutions, na fábrica da Klin Produtos Infantis e na Brascopper CBC Brasileira de Condutores.
O Programa, que consiste em traçar um diagnóstico do estilo de vida dos industriários das indústrias instaladas nos municípios pólos por meio de entrevistas individuais, tem como meta estender o atendimento para dez mil trabalhadores neste ano em Mato Grosso do Sul, sendo que no ano passado foram seis mil industriários.
Segundo o gerente do Sesi de Três Lagoas, Cleber Pacheco de Almeida, na Kidy Calçados as atividades do Indústria Saudável começaram na segunda-feira (16) e terminam na sexta-feira (20) com meta de atender os 354 funcionários da empresa. “A partir da próxima semana devemos iniciar os trabalhos nas outras empresas – MetalFrio, Klin e Brascopper -, que já foram contatadas pela nossa equipe”, informou.
A fisioterapeuta Karina Tebet Bobadilha, técnica da Área de Saúde do Sesi de Três Lagaos e responsável pelo Programa Indústria Saudável no município, disse que no primeiro dia foram atendidas 70 pessoas e ontem (17), a apenas na parte da manhã, foram mais 32 trabalhadores. “No ano passado, nós conseguimos atender 1,3 mil operários de oito empresas de Três Lagoas”, lembrou.