Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Secretária de Assistência Social do MS fala do Vale Renda

Tânia Garib reuniu-se com 200 famílias, divididas em três grupos, residentes na Vila Piloto e Cinturão Verde

Aproveitando a vinda ao município vizinho de Brasilândia, onde participou da Conferência Municipal de Assistência Social, esteve ontem (14), em Três Lagoas, a secretária de Estado do Governo, Tânia Mara Garib.

Ela é secretária de Trabalho e Assistência Social (Setass) e veio a Três Lagoas para reunir-se com três grupos de famílias, assistidas pelo governo do Estado, através do Vale Renda.

Tânia Garib reuniu-se com 200 famílias, divididas em três grupos, residentes na Vila Piloto e Cinturão Verde. As reuniões foram no Centro “Jesus Adolescente”, da Missão Salesiana, na Vila Piloto.

A Secretária de Estado estava acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Maria Lúcia Firmino. “É uma pessoa que muito tem lutado por nós, de Três Lagoas”, resumiu Lúcia Firmino, ao apresentar Tânia Garib às famílias do Vale Renda.

“São reuniões sócio-educativas que estamos realizando em todos os municípios do Estado, explicando a importância do Vale Renda”, informou a Secretária de Estado. Nessas reuniões é distribuída a chamada “Cartilha de Benefícios e Compromissos do Programa Vale Renda”, criado pelo Governo do Estado. Nesta cartilha estão as principais orientações sobre o que a família deve fazer para continuar inserida no programa.

Em Mato Grosso do Sul, este programa social do governo do Estado atende a 50 mil famílias. Para a complementação social de renda dessas famílias carentes, são investidos anualmente R$ 6 milhões. Desse total, 1.713 famílias são de Três Lagoas. Elas recebem um vale renda mensal de R$ 120.