Veículos de Comunicação

Alerta

Secretaria investiga terceira morte por dengue em Três Lagoas

Três Lagoas já contabiliza mais de mil casos confirmados de dengue em quase três meses

Três Lagoas pode ter registrado o terceiro óbito por dengue neste ano. A Secretaria Municipal de Saúde abriu nesta quarta-feira (27), procedimento de investigação de suspeita de uma terceira de morte pela doença na cidade.

Em fevereiro, duas mulheres morrem vítimas da doença em Três Lagoas. De janeiro até agora, o município já contabilizou 2.637 casos notificados da doença, com 1.058 confirmados.

A terceira morte pode ser de uma idosa de 79 anos que morava na região central de Três Lagoas, e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade, e morreu nesta segunda-feira (25), com sintomas da doença.

De acordo com a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Adriana Spazzapan, o processo de investigação é necessário para confirmar a causa exata da morte.

 “Após a confirmação ou não deste caso de morte por dengue, haja vista que a paciente também possuía outros agravantes, é que formalizamos o comunicado oficial à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde”, explicou.