Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Senai recebe visita de alunos de três escolas públicas

Nesta sexta-feira, 82 alunos da Escola Parque São Carlos, visitaram o Senai

Os alunos do ensino fundamental de três escolas municipais de Três Lagoas terão a oportunidade de conhecerem as instalações e dependências da unidade operacional do Senai no município. Nesta sexta-feira, 82 alunos da Escola Parque São Carlos, visitaram , no dia 29 será a vez de 61 alunos da Escola Maria Eulália e no dia 04 de novembro, 37 alunos da Escola Joaquim Marques de Souza. As visitas ocorrem sempre no período da manhã.

Durante a visita os alunos terão a oportunidade de conhecerem os laboratórios e as tecnologias adotadas em cada um deles, outro detalhe é que os instrutores das diferentes áreas farão apresentações do plano de demonstração de aulas práticas. Os instrutores da área de gestão, por exemplo, apresentaram palestras sobre industrialização e abordam a atuação do Senai como referência do ensino profissionalizante.

Segundo o gerente do Senai local, Adevaldo Reginaldo Vasconcelos, a entidade está sempre disposta a participar desse tipo de iniciativa. “Existimos para capacitar e desenvolver as pessoas para o desenvolvimento técnico humano e industrial do município. Atualmente, nossa unidade atende diferentes áreas tecnológicas e dispomos de tecnologia nos cinco laboratórios e três oficinas equipadas”, declarou, lembrando das áreas de atuação que são eletricidade-eletrônica-automação, metal-mecânica, química, celulose e papel, têxtil e calçado.

Para o supervisor técnico da Aprendizagem, Qualificação e Aperfeiçoamento Industrial da unidade, Cristiano Pereira da Silva, o interesse das escolas em estreitar a relação com o Senai possibilita que os alunos e docentes conheçam e despertem para a modalidade de ensino profissional que se encontra em expansão no município, no Estado e no País. “Além disso, oportuniza ao aluno o acesso à apresentação dos cursos técnicos em automação, química, celulose e papel, eletricista, eletrotécnica, segurança do trabalho, mecânica, Programa Jovem Aprendiz, Aprendizagem Industrial e Cursos de Qualificação”.