Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Servidores da Saúde vão ‘ratear’ mais de R$ 2 milhões

Cerca de 500 servidores que trabalham na área da saúde de Três Lagoas terão direito ao recurso extra

Cerca de 500 servidores que trabalham na área da saúde de Três Lagoas terão direito ao rateio de R$ 2 milhões, como forma de uma premiação por desempenho. Isso é o que prevê o projeto de lei aprovado na sessão desta terça-feira (23), na Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

O projeto que "regulamenta a premiação financeira por Desempenho – PMAQ/AB”, com base em portaria de outubro de 2015 do Ministério da Saúde, concede o benefício aos servidores municipais lotados na Estratégia Saúde da Família-ESF, equipes de saúde bucal, centro de especialidades odontológicas, e aos articuladores vinculados ao desenvolvimento da proposta do PMAQ.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antônio Carlos Modesto, a última distribuição dos recursos do programa ocorreu em 2015. Depois, com base  em lei federal, segundo Modesto, houve a necessidade de avaliações externas por parte do Ministério da Saúde para a liberação. E essas avaliações não ocorrem nos anos de 2016 e nem 2017, sendo feito em agosto deste ano.

Além disso, devido mudanças em portarias, segundo Modesto, houve a necessidade de alteração na lei municipal, por isso do atraso no pagamento.