Veículos de Comunicação

Tráfico

SIG e 2ªDP apreendem menor com drogas pela segunda vez em menos de um mês

Após prestar depoimentos acompanhado do Conselho Tutelar o menor foi liberado

Menor é flagrado vendendo drogas pela segunda vez em menos de um mês - Divulgação/Polícia Civil
Menor é flagrado vendendo drogas pela segunda vez em menos de um mês - Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente infrator com 17 anos foi apreendido após ser flagrado vendendo drogas na manhã desta terça-feira (12) no Residencial Andorinhas, Conjunto Habitacional Novo Oeste, região Oeste de Três Lagoas.

Após denúncias para a 2ª Delegacia de Polícia Civil e para o SIG (Setor de Investigações Gerais) de que havia um menor praticando atos infracionais relacionadas ao tráfico, ambas as delegacias foram ao local e de imediato flagraram o menor que foi submetido a uma revista pessoal.

Com o adolescente os investigadores encontraram uma porção de maconha em seu bolso e ao ser questionado o garoto respondeu que fazia a venda da droga na localidade e que em um apartamento alí próximo haveria mais drogas escondidas. O adolescente levou os policiais até o apartamento onde foi encontrado mais uma porção de drogas(crack), uma balança de precisão e apetrechos para confeccionar as “paradinhas” de drogas.

O adolescente infrator relatou aos policiais que o apartamento teria sido escolhido para esconder a droga, nesta manhã de terça-feira e que a proprietária não saberia da existência da droga naquele local. O infrator também disse aos policiais civis que fracionava as paradinhas de drogas para vender a viciados pelos mais variolados valores. O menor infrator que já havia sido recolhido mês passado, pela mesma prática delituosa infracional (tráfico de drogas) foi levado novamente para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram chamados os responsáveis e o Conselho Tutelar que acompanhou o registro da ocorrência e posteriormente o menor foi liberado para o conselheiro o levá-lo novamente para sua casa enquanto o processo será encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.