Veículos de Comunicação

Investigação

SIG recupera celulares furtados e sete são presos por receptação

Crimes teriam acontecido entre janeiro a março e polícia investigava o caso

Sete pessoas que compraram celulares roubados e furtados responderão por receptação - Divulgação/Polícia Civil
Sete pessoas que compraram celulares roubados e furtados responderão por receptação - Divulgação/Polícia Civil

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil informou por meio de nota à imprensa, nesta terça-feira (5), que vários aparelhos furtados foram recuperados e seus receptadores autuados após uma operação realizada em vários bairros de Três Lagoas.

De acordo com a nota, os aparelhos haviam sidos furtados e roubados entre janeiro e março deste ano. Após a sociedade contribuir para a investigação por meio de denúncias anônimas que se somaram à investigação em curso, facilitou a recuperação dos celulares.

Sete aparelhos celulares que estavam com denúncia de furto e roubo foram localizados pelos investigadores do SIG, que resultou em sete pessoas levadas para a delegacia de Polícia Civil e autuadas por receptação ativa.

Na delegacia, os receptores de produtos furtados foram autuados e liberados para responder o processo em liberdade devido ter ultrapassado o período para a prisão em flagrante. Após os roubos e furtos dos celulares, os bandidos negociaram a venda por redes sociais e aplicativos de compras e vendas pela internet.

As sete pessoas foram indiciadas por receptação e poderão pegar uma pena de um a quatro anos de prisão, mais multa caso sejam condenadas. Os produtos foram devolvidos para as vítimas.