Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone diz aguardar pesquisa ao Senado e que está 100% prefeita

Simone já esclareceu que não quer fomentar a briga interna pela vaga de senador no PMDB

A prefeita Simone Tebet (PMDB) foi uma das 63 pessoas, entre civis e militares, homenageadas por ocasião das comemorações pelo dia do Patrono da Policia Militar – Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes – celebrado em 21 de abril, que foram antecipadas para ontem (17) em Mato Grosso do Sul.
Citada pelo governador André Puccinelli (PMDB) como forte nome para concorrer ao Senado nas eleições de 2010, Simone, cercada por jornalistas que fizeram a cobertura na sede do Comando da Polícia Militar, em Campo Grande, disse que não está articulando sua candidatura ao cargo. “Neste momento sou apenas 100% prefeita; Estou aguardando as pesquisas do meu partido”, salientou a prefeita, que foi condecorada com a Medalha Tiradentes.
Simone já esclareceu em mais de uma ocasião que não quer fomentar a briga interna pela vaga de senador no PMDB. Dois nomes já se apresentaram para concorrer ao posto, o deputado federal Waldemir Moka e o senador Valter Pereira que quer se reeleger.
Em 2010, estarão em disputa duas vagas de senador, mas o governador André Puccinelli avalia que seu partido só deve lançar um nome e ceder a outra vaga a partidos aliados.

AÇÕES DO ESTADO

Na ocasião, o governador André Puccinelli disse ter certeza que mais pessoas mereceriam a honraria, porque muitos têm contribuído com a corporação e o governo. A Medalha Tiradentes foi entregue a 63 pessoas.
O governador reiterou a priorização da segurança e os investimentos em recursos humanos e materiais. Somente para a PM está prevista a entrega de 125 veículos, para renovar parte da frota do interior do Estado.
Ainda neste ano, mais um lote de viaturas vai ser repassado para a PM. São 125 veículos tipo Blazer para unidades regionais do Interior. “No dia 15 de maio vamos incorporar 1.000 novos soldados. E ainda neste ano, somados os PMs, membros das unidades da Policia Civil e sistema penitenciário, acrescentaremos 2,5 mil pessoas a serviço da segurança”, destacou, completando que continuarão os investimentos em pessoal e em recursos primordiais para que os recursos humanos desempenhem bem suas funções na segurança.