Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Simone ministra palestra para setor imobiliário

O objetivo da palestra foi preparar o setor imobiliário para a chegada de novos investimentos e trabalhadores

Na noite de ontem (5), a prefeita Simone Tebet (PMDB) ministrou uma palestra sobre as características e os potenciais do município para proprietários de imobiliárias e corretores de imóveis da cidade.

O evento realizado no Sebrae contou com a presença da vice-prefeita Márcia Moura; o presidente da Associação das Empresas Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Três Lagoas, Antonio Alves de Souza; proprietários, corretores e funcionários das imobiliárias da cidade.

O objetivo da palestra foi apresentar a atual situação do desenvolvimento econômico e industrial de Três Lagoas e preparar o setor imobiliário para a chegada de novos investimentos e trabalhadores: “em 2010 temos que manter os pés no chão, aluguem as casas por um ano com o preço de mercado, é melhor alugar do que o proprietário deixar os imóveis fechados. Já em 2011, podemos repetir o crescimento que aconteceu nos últimos anos com a chegada de grandes indústrias”, ressaltou a prefeita.

Durante a palestra, Simone apresentou dados sobre o crescimento que o município vem passando nos últimos anos. De acordo com ela, em 2006, Três Lagoas apareceu pela 1º vez no ranking das 300 cidades mais dinâmicas do Brasil, alcançou a 162ª posição; em 2007, o município subiu para a posição de 115ª; e no ano de 2008, Três Lagoas passou a ser a 25ª cidade mais dinâmica do País, levando em conta os seguintes indicadores: índice potencial de consumo (IPC); evolução do PIB; economia municipal; operações bancárias; gerações de novos negócios; Investimentos municipais em saúde, educação, saneamento básico e promoção social (habitação).

Para o corretor e presidente da associação local da categoria, Antonio Alves de Souza, esta reunião foi muito importante, pois com a chegada de novas indústrias e investimentos em Três Lagoas, como implantação da Fibria e IP, há um aumento na procura de imóveis para acomodar os trabalhadores que chegam à cidade. “Quero agradecer a prefeita por essa iniciativa para debater novas ideias com os profissionais desse setor. Temos que mostrar a representatividade da nossa classe junto à administração da cidade, e hoje temos aqui 90% da presença dos corretores de Três Lagoas. Qualquer pessoa que chega ao município para trabalhar tem o seu primeiro contato com o corretor de imóveis para comprar, alugar casas, terrenos e a melhor informação para nos passar é de quem está à frente, como a prefeita Simone Tebet”, destacou Souza.