Veículos de Comunicação

Ação Na Madrugada

Suspeito de furto puxa faca para PM e acaba baleado no braço

PM monitorava uma boca de fumo quando visualizaram o homem

Suspeito de furtos tentou reagir a abordagem com uma faca - Alfredo Neto/JPNews
Suspeito de furtos tentou reagir a abordagem com uma faca - Alfredo Neto/JPNews

Um homem suspeito de realizar vários furtos na cidade foi alvejado com um tiro no braço após partir para cima de policiais militares com uma faca ao ser flagrado saindo de uma boca de fumo no final da noite desta quinta-feira (1) na rua Miguel Marques de Oliveira, no bairro Paranapunga, região Norte de Três Lagoas.

A Polícia Militar fazia uma averiguação de tráfico de drogas no bairro Paranapunga após denúncias ao telefone 190, ao chegar no local vários usuários foram flagrados entrando e saindo do ponto de vendas e um homem de 21 anos trajando blusa de moletom com a figura do Mike, chamou a atenção dos militares por ser semelhante a de um homem que vinha realizando vários furtos na cidade.

O suspeito percebeu que seria abordado pelos policiais e tentou fugir sendo seguido pelos militares, um policial militar conseguiu alcançar o suspeito que acuado teria puxado uma faca de 15 centímetros e partido para cima do PM, o companheiro do militar teria dado ordens para o suspeito que não obedeceu e precisou ser contido por um disparo de pistola .40.

Após ser alvejado no braço D.G.L.F (21) largou a faca e se entregou ao ver o reforço do Getam Grupo Especial Tático com Motos, se aproximar. Os militares chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que socorreu o autor para o Hospital Auxiliadora. D.G.L.F estava consciente e orientado reclamando de dores no braço que foi alvejado.

D.G.L.F é suspeito de vários furtos e para a polícia, ele é o homem flagrado em dois furtos de bicicletas realizados nesta semana em dois supermercados de Três Lagoas. Após passar por consulta médica e receber alta, D.G.F.L será levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde prestará depoimento, passará por exames de corpo de delito e será autuado por : Tentativa de homicídio (contra o policial militar), desobediência (por não acatar a ordem de parar e soltar a faca), além dos furtos qualificados que o mesmo foi flagrado por câmeras de circuito interno.