Veículos de Comunicação

Investigação

Suspeito de tentativa de furto é perseguido por populares e morre após convulsionar

Com diversas passagens e procurado pela justiça, Deivid morreu tentando fugir de vítimas de furto

Deivid teria sido flagrado tentando furtar residências.
Deivid teria sido flagrado tentando furtar residências.

Um homem, identificado como Deivid Lucas Marques da Silva, de 30 anos, perdeu a vida durante a madrugada desta quarta-feira (10), após uma tentativa de furto que culminou em perseguição e confronto com moradores. O caso ocorreu no bairro Santo Dumont, na região sul de Três Lagoas.

O suspeito, acusado de tentar furtar residências, teria sido flagrado, perseguido por populares e indo a óbito após convulsionar e cair no meio da rua.

Por volta de 0h35, a Polícia Militar, acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou ao local para prestar apoio. O médico socorrista relatou que encontrou Deivid Lucas caído e convulsionando, iniciando esforços para reanimá-lo. No entanto, o homem não resistiu, vindo a óbito devido a uma parada cardíaca.

Os moradores relataram ter ouvido barulhos de intrusão em suas residências, levando uma moradora a testemunhar a perseguição. Ao investigar os ruídos, ela avistou um grupo perseguindo Deivid, que virou a esquina na rua José Sebastião de Souza. A testemunha revelou que, escutou barulhos vindo do local e quando chegou próximo os perseguidores fugiram, abandonando Deivid convulsionando.

A versão apresentada por essa testemunha indicou que o confronto físico entre Deivid e um dos perseguidores ocorreu, envolvendo uma técnica conhecida como "Mata-Leão", que desencadeou as convulsões fatais. A Polícia Militar preservou o local para a perícia, e as autoridades civis e científicas compareceram para coletar informações e examinar o corpo.

A perícia não identificou traumatismo craniano ou sinais de ferimentos por arma branca ou de fogo. O corpo de Deivid foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Com um histórico criminal, incluindo passagens pelo sistema prisional, Deivid era procurado pela justiça por evasão do sistema. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil e pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).