Veículos de Comunicação

Dam

Mulher com medida protetiva é flagrada com ex-marido em residência e diz ter reatado relacionamento

Mulher disse que não teve tempo para avisar a justiça e retirar a medida protetiva contra o convivente

Durante visitas à vítimas de violência doméstica policiais da DAM flagram autor de agressões morando novamente com a vítima - Arquivo/JPNews
Durante visitas à vítimas de violência doméstica policiais da DAM flagram autor de agressões morando novamente com a vítima - Arquivo/JPNews

Policiais civis da Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher) autuaram um homem de 40 anos pela contravenção da preservação de direito após a equipe flagrá-lo, nesta segunda-feira (18), dentro da casa de sua ex-mulher. Ela tem medida restritiva contra ele e mora no bairro Jardim das Acácias, região Norte de Três Lagoas.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais realizavam visitas de rotinas nas residências de mulheres vítimas de violência doméstica, quando ao chegarem à casa, que fica no Jardim das Acácias, foi flagrado o ex-marido da vítima lá dentro. A mulher teria registrado um boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica e pedido uma medida protetiva para que o mesmo se mantivesse longe dela.

Após o flagra ambos foram questionados sobre o fato. Em um lugar reservado, longe do ex-marido, a mulher disse aos policiais que havia reatado o relacionamento com o homem e não ter tido tempo hábil para retirar a denúncia. Também que não desejaria mais manter a medida protetiva contra o convivente.

Os policiais orientaram o casal como proceder com a Justiça nesse caso e posteriormente, os dois seguiram para a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde foi registrado um boletim de atendimento de preservação de direito. Isso para que seja oficializado os fatos testemunhados pelos policiais e a afirmação da vítima, de ter aberto mão da medida protetiva e voltar a conviver com o ex-companheiro.