Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Tapa-buraco já utilizou 100 toneladas de massa asfáltica

O revestimento de ruas de terra também está sendo realizada em algumas regiões da cidade

Um levantamento realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, no início do ano, apontou as primeiras ruas da cidade que deveriam receber a operação tapa-buracos.
“Para o início da operação tapa-buracos, priorizamos as ruas de maior fluxo. Por serem ruas e avenidas de tráfego intenso, as operações de manutenção sempre acontecem em maior número”, explicou ontem (8) o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Getúlio Neves.
Os trabalhos de recuperação de trechos específicos das ruas e avenidas foram iniciados no final de fevereiro e agora será intensificado, pois um novo lote de material necessário para o desenvolvimento da operação já começou a chegar. “Com a chegada do material e com a estiagem das chuvas vamos intensificar os trabalhos”, afirmou o secretário.
Dentre as principais avenidas que já receberam reparos na malha asfáltica estão incluídas na lista um total de cinco, sendo elas: avenidas Clodoaldo Garcia, Filinto Muller, Capitão Olinto Mancine, Eloy Chaves, Antônio Trajano, Prefeito Rosário Congro e as ruas Yamaguti Kankiti e Egídio Thomé.
O bairro Colinos, situado na região leste da cidade, também recebeu a operação tapa-buracos. “As ruas José Amim, Orestes Prata Tibery, Monir Thomé e Bruno Garcia já foram recuperadas. O trabalho na região ainda continua sendo executado”, disse Getúlio.
De acordo com o secretário de Obras, após o término da 1ª etapa da operação, que consiste na realização dos trabalhos em ruas e avenidas de maior fluxo da cidade, a recuperação asfáltica será organizada por regiões.
“Nosso itinerário de trabalho será da seguinte forma: definimos a região e executamos os trabalhos em todo local. Por exemplo, atualmente nossa equipe está trabalhando no bairro Colino. Naquela região, todas as ruas que precisarem, serão recuperadas” explicou Getúlio, lembrando que a operação tapa-buracos percorrerá todas as ruas da cidade.

INVESTIMENTOS

Desde o início da operação, foram gastos um total de 100 toneladas de massa asfáltica, que corresponde ao montante de R$ 100 mil. Segundo o Secretário de Obras, o dobro desse valor ainda deverá ser investido.
“Vamos investir na operação tapa-buracos mais R$ 100 mil. Com esse investimento teremos estrutura para executar um trabalho de qualidade para a população”, disse Getúlio, ressaltando ainda a execução de outro serviço que está sendo executado: “com a estiagem das chuvas, os serviços de patrolamento estão sendo concluídos. Também estamos realizando o revestimento das ruas de terra, com materiais que ajudam a facilitar o tráfego”, anunciou Getúlio.