Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Terminal de carga e descarga da VCP é construído em Jupiá

A construção deverá estar pronta na primeira semana de abril, segundo informou o encarregado da obra

A Votorantim Celulose e Papel (VCP) iniciou a construção do galpão, destinado a ser terminal de carga e descarga da produção industrial da unidade de Três Lagoas. A fábrica inicia a produção industrial de celulose na segunda-feira (30).
O terminal está sendo construído em Jupiá, nas proximidades da antiga estação da estrada de ferro da NOB. São mais de 1.920 m² de construção.
O projeto inclui também a construção de uma passarela para pedestres, levando em consideração a segurança das pessoas que residem no conjunto habitacional “Minha Morada”, que fica ao lado do futuro terminal.
A construção deverá estar pronta na primeira semana de abril, segundo informou o encarregado da obra, onde trabalham mais de 50 operários da construção civil.
Segundo já anunciado pela direção da VCP, o escoamento da produção de celulose, além do que será destinado à fábrica de papel da International Paper (IP), deverá ser por via férrea até o terminal de carga e descarga, em Jupiá. Para tanto, a VCP possui um projeto de construção de um ramal ferroviário. Do terminal, o escoamento da produção industrial será através de caminhões.
“Estima-se que o movimento de caminhões no terminal será ininterrupto, funcionando por 24 horas”, disse um funcionário da obra. Com isso, prevê-se aumento do tráfego de veículos pesados pela rua Egídio Thomé, no trecho compreendido de Jupiá até o entroncamento com a BR-262.
Para a população de Jupiá, é grande a expectativa do início do funcionamento do terminal de carga e descarga de celulose da VCP. “Acreditamos que vai favorecer o movimento nas lanchonetes, restaurantes e outros pequenos negócios daqui”, disse um morador. (C.A.)