Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Time de Três Lagoas encerra participação na Superliga de futsal

Equipe não conseguiu superar as melhores equipes de futsal do país

A Associação dos Profissionais da Área da Saúde (Apas) de Três Lagoas, não conseguiu passar da primeira fase da 10º Superliga de Futsal, realizada em Concórdia, em Santa Catarina.

Com uma vitória e duas derrotas, o Apas deixou a competição na fase de grupos, em terceiro lugar. O campeonato conta com as melhores equipes de futsal do país, cada time representando uma região do Brasil.

JOGOS

A estreia do Apas, no sábado dia 21, foi contra a equipe da casa, com ginásio lotado, aos dois minutos de jogo, o Concordia abriu o placar com Dimas. No fim do primeiro tempo, após vacilo da defesa adversária, o Apas deixou tudo igual, com João. Luizinho desempatou aos 7 minutos do segundo tempo, o time de três-lagoense reagiu e empatou com Binatti. Mas faltando nove minutos para o final da partida, Joãozinho marcou o terceiro, e para sacramentar a vitória, de 5 a 2, Duda e Duio balançaram a rede.

O segundo jogo foi contra o Krona, também de Santa Catarina, no domingo, dia 22. Equipe com seis jogadores da seleção brasileira marcou três gols na primeira etapa, com Leco, Sinoê e Dé. No segundo tempo a superioridade do time de joinvilense foi ainda maior e Junai e Raul decretaram a goleada de 6 a 0.

Encerrando a participação no campeonato o Apas jogou contra o Horizonte, do Ceará, ontem. E conseguiu a única vitória na competição, com o melhor desempenho em todos os jogos, com destaque para as ótimas defesas do goleiro Bruno e a eficácia de Rodrigo, que marcou os dois gols da equipe, na vitória por 2 a 0. O Apas encerrou a participação em terceiro lugar.

Segundo o técnico da equipe de Três Lagoas, Lúcio Antônio da Silva Marcondes todos sabiam da dificuldade que seria o campeonato.“Apesar dos resultados e gols que sofremos, jogamos de igual para igual com as outras equipes. Perdemos no volume de jogo, não podíamos errar em alguns momentos e, vacilamos”.

Em um desabafo o treinador comentou “Nossa realidade é bem diferente, temos estrutura bem inferior comparada aos adversários. Mas com certeza valeu a experiência para as próximas competições, pois estamos começando e temos que treinar bastante”, finalizou Lúcio.