Veículos de Comunicação

Três Lagoas

TL recebe prêmio em planejamento urbanístico

O prêmio será concedido para 30 cidades brasileiras, consideradas pelo Instituto como ?Municípios Verdes?

Pela segunda vez em menos de cinco anos o município de Três Lagoas recebe um prêmio de destaque nacional em planejamento urbanístico e paisagístico, que é concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera, no Rio de Janeiro. A prefeita Simone Tebet vai participar da solenidade, que será realizada nesta terça-feira, às 19h30, no Centro de Eventos do Coapacabana Mar Hotel. Também participam da solenidade o Ministro das Cidades, Márcio Fortes; governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho; senadores Serys Slhessarenko(MT) e Eduardo Paes (RJ); presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Sciarra; embaixador do Canadá, Paul Hunt; e, embaixador de Portugal João Manuel Salgueiro, dentre outras autoridades.

O prêmio será concedido para 30 cidades brasileiras, consideradas pelo Instituto como “Municípios Verdes”, que durante o período assumiram destaque tanto total, como nacional pelas políticas públicas de desenvolvimento, diretrizes e ações que por conseqüência resultaram em avanços, melhorias e modernização das cidades, principalmente no que diz respeito ao planejamento urbanístico, paisagístico e meio ambiente, proporcionando melhorias que refletem na qualidade de vida das comunidades.

Além de Três Lagoas, outros três municípios sul-matogrossenses também recebem o prêmio: Camapuã, Ponta Porã e Sonora. As outras 26 cidades consideradas destaque no País são: Araguaína, em Tocantins; Balsas, no Maranhão; Barbacena, em Minas Gerais; Bariri, Catanduva, Lins, Marilia, Penápolis e Votuporanga, em São Paulo; Caicó, no Rio Grande do Norte; Campo Maior, no Piauí; Cascavel, no Paraná; Castanhal, no Pará; Crato, no Ceará; Guanambi, na Bahia; Linhares, no Espírito Santo; Osório, no Rio Grande do Sul; Palmeira dos Índios, em Alagoas; Patos, na Paraíba; Pimenta Bueno, em Rondônia; Pirai, no Rio de Janeiro; Pomerode e Xanxerê, em Santa Catarina; Rio Branco, no Acre; Salgueiro, em Pernambuco; e, Sorriso, em Mato Grosso.