Veículos de Comunicação

Superação

Trabalhador perde a visão devido o diabetes e busca recomeço no shopping popular

Marcos Roberto é exemplo de superação e fé, mesmo cego segue trabalhando

Marcos Roberto é exemplo de superação e fé
Marcos Roberto é exemplo de superação e fé

Recomeço, essa é a palavra que define a vida de Marcos Roberto, de 36 anos. Marcos exercia a profissão de gesseiro em Três Lagoas, trabalhou em vários lugares, inclusive, nas instalações das lojas do Shopping de Três Lagoas.

Em junho do ano passado, Marcos fez um transplante de pâncreas e rins. Após a cirurgia realizada em São Paulo, deixou de tomar insulina e não tem mais diabetes. Marcus conta que o problema na visão se agravou após ele contrair Covid-19.

Mesmo diante de tantos desafios e da perda da visão, Marcus não se deixa se abalar. Ao lado da esposa, seu braço direito em todas as ocasiões, ele busca um novo recomeço. Marcus conseguiu um boxe no Shopping Popular de Três Lagoas para vender produtos. Mesmo sem enxergar, ele ainda consegue fazer várias atividades.

Marcus tem um filho do primeiro casamente e paga pensão. Além disso, a esposa não pode trabalhar fora porque acompanha Marcus o tempo todo. Por isso, o boxe no camelódromo é a oportunidade para que juntos possam trabalhar e sobreviver.

Eles conseguiram alguns produtos para vender e aceitam encomendas, inclusive, online de materiais escolares.

Quem quiser ajudar o Marcus pode comparecer no boxe 47, no Shopping Popular, em frente a Lagoa Maior. O telefone para contato é: 19 99948-0800

Acompanhe abaixo reportagem sobre o assunto: